Experiência em Proteção Contra Incêndios​

Tecnologias Exclusivas

A Minimax ofe­rece uma com­pleta gama de sis­temas e com­po­nentes de pro­teção contra in­cêndio. Estes itens atendem os mais altos re­qui­sitos téc­nicos e podem ser com­bi­nados em uma so­lução eficaz e econô­mica. 

Sis­temas de de­tecção de in­cêndio e con­trole de su­pressão

Todos os sinais convergem no painel de controle de alarme de incêndio, que fornece de forma confiável aos escritórios responsáveis todas as informações relevantes. Além disso, a tecnologia de detecção de incêndio é frequentemente usada para controlar e monitorar as funções de todos os sistemas de proteção contra incêndio.

Pai­néis de con­trole de Incêndio

De­tec­tores de in­cêndio in­dus­triais Uni­Vario

De­tec­tores de Fu­maça As­pi­rada HE­LIOS

Sis­temas su­pres­sores à base de água

A água é o mais natural de todos os agentes extintores e geralmente está disponível em quantidades suficientes à baixo custo. Aglutina fumaça e poluentes, o efeito extintor é baseado em sua capacidade de ligação de calor

Sistema Sprin­kler

Sis­temas de Dilúvio

Sis­temas Mi­nifog (água ne­bu­li­zada)

Os sistemas de extinção de névoa de água Minifog pulverizam a água de extinção muito finamente através de bicos e aspersores especiais e/ou pressões operacionais aumentadas. A área total da superfície da água aumenta para que ela absorva o calor mais rapidamente e evapore. O efeito de resfriamento e abafamento resultante permite um combate a incêndio particularmente eficaz com o uso reduzido de água de extinção.

Mi­nifog Eco­nAqua

Mi­nifog ProCon

Mi­nifog ProCon XP

Sis­temas Mi­nifog (água ne­bu­li­zada)

Em caso de incêndio, os sistemas de extinção de espuma distribuem a espuma em uma grande área por meio de tubos de espuma, monitores de espuma, sprinklers ou bicos. A espuma cobre o material combustível, extingue o fogo e tem efeito preventivo contra re-ignição. Os sistemas de extinção de espuma são adequados para proteger áreas com riscos aumentados, como aquelas representadas por líquidos inflamáveis ou plásticos. A espuma cobre o material combustível, extingue o fogo e tem efeito preventivo contra re-ignição.

Sis­temas ex­tin­tores por es­puma

Sis­temas su­pres­sores à base de gás

Os sistemas de extinção a gás combatem incêndios sem efeitos colaterais e sem resíduos de agentes extintores, mesmo em locais inacessíveis aos sprinklers. A extinção é feita por deslocamento de oxigênio com os gases inertes argônio, nitrogênio e dióxido de carbono e por extração de calor com os gases sintéticos.

Sis­temas su­pres­sores por gás inerte Oxeo

Sis­temas ex­tin­tores por dió­xido de car­bono

Sis­temas ex­tin­tores por ha­lo­car­bono

Sistemas de extinção compactos

Os pequenos sistemas de extinção são muitas vezes semelhantes em design aos sistemas de extinção maiores. Eles não são caracterizados por um agente extintor específico, mas sim por seu design compacto e sua adequação precisa e, portanto, particularmente boa para aplicações específicas.

Sis­temas de pro­teção de ca­bine CPS 1230

Sis­temas de pro­teção contra in­cêndio OneU

Sis­temas de ex­tinção de faísca

Os sistemas de extinção de faíscas detectam as iniciais de ignição em equipamentos de extração e transporte e geram uma cortina de água na velocidade da luz por meio de um sistema de extinção automático para extinguir partículas incandescentes. Eles são usados onde materiais inflamáveis são transportados pneumaticamente e há um alto risco de incêndios ou explosões de poeira causados por faíscas ou brasas.

Sis­temas de ex­tinção de faísca

Minimax do Brasil Ltda.
Rua Manoel de Sá Fortes Junqueira Júnior, 551 Vinhedo – SP – Brasil

Tel.: (19) 3886-6670

E-mail: info@minimaxbrasil.com.br