O fundador da empresa, Wilhelm Graaff, patenteia seu lendário extintor de incêndio. A marca Minimax é criada.
A produção concentra-se em Neuruppin, perto de Berlim. A administração permanece em Berlim.
A Minimax é a número 1 em extintores de incêndio móveis do mundo e mantém filiais na Europa e nos EUA.
Os primeiros geradores de espuma Minimax são lançados.
A "Selbsttätige Feuerlöschanlagengesellschaft" (SFH - Empresa de extinção automática contra incêndios), especialista em sistemas fixos de proteção contra incêndio, é estabelecida em Hamburgo. Nos anos seguintes, a SFH se torna instaladora oficial de sistemas de sprinklers e sistemas de extinção de CO2, enquanto desenvolve componentes de sistemas próprios, como sprinklers e válvulas de alarme.
Após a destruição do prédio da administração de Berlim e da desapropriação da fábrica de Neuruppin, começa a reconstrução da Minimax na Alemanha Ocidental.
A fábrica mais moderna da Alemanha, que produz extintores de incêndio e sistemas de extinção em veículos de combate a incêndios, é construída em Bad Urach, perto de Stuttgart. Atualmente, o local ainda é usado como sede da Minimax Mobile Services.
A SFH transfere as suas operações fabris para Bad Oldesloe. Nos anos seguintes, ocorre a expansão contínua do local, que, atualmente, funciona como sede do Minimax Viking Group.
A SFH constrói um centro de pesquisa de proteção contra incêndio no local em Bad Oldesloe.
A Preussag adquire a Minimax e a empresa é incorporada à SFH.
A instaladora espanhola de sistemas de proteção contra incêndios Pefipresa se junta ao grupo.
Com o negócio internacional de integração de sistemas, a SFH cria uma nova filial e conta com a adesão de várias empresas locais nas décadas seguintes. As atividades internacionais se concentram em soluções industriais de risco de incêndio e riscos especiais.
A primeira geração de painéis de controle de extinção de incêndios desenvolvidos internamente, bem como de detectores de chama e calor para aplicações industriais, é lançada.
A empresa irmã da Pefipresa Spain é fundada em Portugal.
Com a marca SFH substituída sucessivamente por "Minimax" nos anos anteriores, a Minimax agora representa proteção contra incêndio móvel e fixa.
A Minimax se torna a principal instaladora de sistemas de extinção de incêndios na Alemanha e permanece líder de mercado até hoje. A rede de filiais é continuamente expandida.
A Minimax introduz no mercado os sistemas de extinção de incêndios com gás argônio. Misturas de nitrogênio e gás inerte completam a oferta.
A Minimax desenvolve os primeiros sistemas de extinção de névoa de água com foco na tecnologia de baixa pressão para aplicações terrestres; posteriormente, tecnologia de alta pressão e aplicações marítimas.
Como parte do negócio internacional de integração de sistemas, a Minimax abre uma subsidiária em Cingapura.
A Minimax abre uma subsidiária para o negócio de integração de sistemas na Polônia.
Como parte do negócio internacional de integração de sistemas, a Minimax abre um escritório de representação em Pequim, posteriormente alterado para uma entidade jurídica local.
A Preussag se concentra no turismo como seu principal negócio. Primeiro, a Barclays Private Equity Germany torna-se novo acionista da Minimax, depois a Investcorp e a IK Investment Partners.
A Minimax intensifica suas atividades de negócios de serviços. Além da abordagem convencional de manutenção e reparo, um número crescente de novos serviços complementa a gama a ser oferecida a seus clientes.
A Minimax abre uma subsidiária na Rússia. Inicialmente, o foco está no negócio de instalação, com um foco posterior na venda de componentes de sistema para sistemas de extinção de gás. Hoje, a organização Viking gerencia a marca como Minimax Fire Products.
As atividades móveis de proteção contra incêndio - incluindo administração e produção em Bad Urach e a organização de vendas em toda a Alemanha - são agrupadas em uma empresa independente e continuaram sob a marca Minimax Mobile Services.
A Minimax desenvolve os primeiros sistemas de extinção de hidrocarbonetos próprios - inicialmente com o agente extintor FM200®, mais tarde com o Novec TM 1230. Nos anos seguintes, a Minimax estabelece padrões com tecnologia inovadora de alta pressão.
A Minimax expande seus negócios de integração e serviços de sistemas nos EUA com a aquisição do CFP Group - formado pela Cosco, Firetrol e Consolidated Fire Protection.
A Minimax abre uma subsidiária para a distribuição de soluções industriais de risco de incêndio e componentes do sistema de extinção de gás nos Estados Unidos. A venda de componentes de sistema continua na organização Viking sob a marca Minimax Fire Products.
Um novo e extenso centro de pesquisa de proteção contra incêndios é inaugurado em Bad Oldesloe.
A Minimax une forças com a Viking, um dos principais fabricantes internacionais de sprinklers e componentes de sistemas de sprinklers. Dentro do Minimax Viking Group, a Minimax é especializada em integração de sistemas, modernização e serviço, enquanto a Viking comercializa componentes de sistema para instaladores.
O negócio internacional de integração de sistemas Minimax está organizado no Fire Solutions Group, que além da empresa principal Minimax Fire Solutions International GmbH, compreende as empresas locais associadas ao negócio.
Minimax do Brasil Ltda.
Rua Manoel de Sá Fortes Junqueira Júnior, 551 Vinhedo – SP – Brasil
Tel.: (19) 3886-6670
E-mail: info@minimaxbrasil.com.br