Experiência em Proteção Contra Incêndios​

Nossa História

1902
“Spitztüte” (Saco de co­ber­tura)

O fun­dador da em­presa, Wi­lhelm Graaff, pa­ten­teia seu len­dário ex­tintor de in­cêndio. A marca Minimax é criada.

1905
Neu­ruppin

A pro­dução con­centra-se em Neu­ruppin, perto de Berlim. A ad­mi­nis­tração per­ma­nece em Berlim.

1906
Cres­ci­mento

A Minimax é a nú­mero 1 em ex­tin­tores de in­cêndio mó­veis do mundo e mantém fi­liais na Eu­ropa e nos EUA.

1926
Ge­ra­dores de es­puma

Os pri­meiros ge­ra­dores de es­puma Minimax são lan­çados.

1929
Início da SFH

A "Selbsttätige Feuerlöschan­la­gen­ge­sells­chaft" (SFH - Em­presa de ex­tinção au­to­má­tica contra in­cên­dios), es­pe­ci­a­lista em sis­temas fixos de pro­teção contra in­cêndio, é es­ta­be­le­cida em Ham­burgo. Nos anos se­guintes, a SFH se torna ins­ta­la­dora ofi­cial de sis­temas de sprin­klers e sis­temas de ex­tinção de CO2, en­quanto de­sen­volve com­po­nentes de sis­temas pró­prios, como sprin­klers e vál­vulas de alarme.

1945
Um novo co­meço

Após a des­truição do prédio da ad­mi­nis­tração de Berlim e da de­sa­pro­pri­ação da fá­brica de Neu­ruppin, co­meça a re­cons­trução da Minimax na Ale­manha Oci­dental.

1953
Bad Urach

A fá­brica mais mo­derna da Ale­manha, que produz ex­tin­tores de in­cêndio e sis­temas de ex­tinção em veí­culos de com­bate a in­cên­dios, é cons­truída em Bad Urach, perto de Stutt­gart. Atu­al­mente, o local ainda é usado como sede da Minimax Mo­bile Ser­vices.

1966
Bad Ol­desloe

A SFH trans­fere as suas ope­ra­ções fa­bris para Bad Ol­desloe. Nos anos se­guintes, ocorre a ex­pansão con­tínua do local, que, atu­al­mente, fun­ciona como sede do Minimax Vi­king Group.

1968
“Brandhaus” (Casa de Fogo)

A SFH cons­trói um centro de pes­quisa de pro­teção contra in­cêndio no local em Bad Ol­desloe.   

1969
Minimax + SFH

A Preussag ad­quire a Minimax e a em­presa é in­cor­po­rada à SFH.

1969
Pe­fi­presa Spain

A ins­ta­la­dora es­pa­nhola de sis­temas de pro­teção contra in­cên­dios Pe­fi­presa se junta ao grupo.

1970
Ne­gócio de in­te­gração de sis­temas in­ter­na­ci­o­nais

Com o ne­gócio in­ter­na­ci­onal de in­te­gração de sis­temas, a SFH cria uma nova fi­lial e conta com a adesão de vá­rias em­presas lo­cais nas dé­cadas se­guintes. As ati­vi­dades in­ter­na­ci­o­nais se con­cen­tram em so­lu­ções in­dus­triais de risco de in­cêndio e riscos es­pe­ciais.

1973
Pai­néis de con­trole de de­tecção e ex­tinção de in­cên­dios

A pri­meira ge­ração de pai­néis de con­trole de ex­tinção de in­cên­dios de­sen­vol­vidos in­ter­na­mente, bem como de de­tec­tores de chama e calor para apli­ca­ções in­dus­triais, é lan­çada.

1982
Pe­fi­presa Por­tugal

A em­presa irmã da Pe­fi­presa Spain é fun­dada em Por­tugal.

1991
SFH torna-se Minimax

Com a marca SFH subs­ti­tuída su­ces­si­va­mente por "Minimax" nos anos an­te­ri­ores, a Minimax agora re­pre­senta pro­teção contra in­cêndio móvel e fixa.

1991
Cres­ci­mento da em­presa

A Minimax se torna a prin­cipal ins­ta­la­dora de sis­temas de ex­tinção de in­cên­dios na Ale­manha e per­ma­nece líder de mer­cado até hoje. A rede de fi­liais é con­ti­nu­a­mente ex­pan­dida.

1991
Sis­temas de ex­tinção de gás inerte

A Minimax in­troduz no mer­cado os sis­temas de ex­tinção de in­cên­dios com gás argônio. Mis­turas de ni­tro­gênio e gás inerte com­pletam a oferta.

1993
Sis­temas de ex­tinção de névoa de água

A Minimax de­sen­volve os pri­meiros sis­temas de ex­tinção de névoa de água com foco na tec­no­logia de baixa pressão para apli­ca­ções ter­res­tres; pos­te­ri­or­mente, tec­no­logia de alta pressão e apli­ca­ções ma­rí­timas.

1995
Minimax Sin­ga­pore

Como parte do ne­gócio in­ter­na­ci­onal de in­te­gração de sis­temas, a Minimax abre uma sub­si­diária em Cin­ga­pura.

1997
Minimax Polska

A Minimax abre uma sub­si­diária para o ne­gócio de in­te­gração de sis­temas na Polônia.

2000
Minimax China

Como parte do ne­gócio in­ter­na­ci­onal de in­te­gração de sis­temas, a Minimax abre um es­cri­tório de re­pre­sen­tação em Pe­quim, pos­te­ri­or­mente al­te­rado para uma en­ti­dade ju­rí­dica local.

2001
Mu­dança de in­ves­ti­dores

A Preussag se con­centra no tu­rismo como seu prin­cipal ne­gócio. Pri­meiro, a Bar­clays Pri­vate Equity Ger­many torna-se novo aci­o­nista da Minimax, de­pois a In­vest­corp e a IK In­vest­ment Part­ners.

2003
Minimax Brasil

Fundação da Minimax Brasil Ltda.

2004
Ne­gócio de ser­viços

A Minimax in­ten­si­fica suas ati­vi­dades de ne­gó­cios de ser­viços. Além da abor­dagem con­ven­ci­onal de ma­nu­tenção e re­paro, um nú­mero cres­cente de novos ser­viços com­ple­menta a gama a ser ofe­re­cida a seus cli­entes.

2004
Minimax Russia

A Minimax abre uma sub­si­diária na Rússia. Ini­ci­al­mente, o foco está no ne­gócio de ins­ta­lação, com um foco pos­te­rior na venda de com­po­nentes de sis­tema para sis­temas de ex­tinção de gás. Hoje, a or­ga­ni­zação Vi­king ge­rencia a marca como Minimax Fire Pro­ducts.

2005
Minimax Mo­bile Ser­vices

As ati­vi­dades mó­veis de pro­teção contra in­cêndio - in­cluindo ad­mi­nis­tração e pro­dução em Bad Urach e a or­ga­ni­zação de vendas em toda a Ale­manha - são agru­padas em uma em­presa in­de­pen­dente e con­ti­nu­aram sob a marca Minimax Mo­bile Ser­vices.

2005
Sis­temas de ex­tinção com ha­lo­car­bono

A Minimax de­sen­volve os pri­meiros sis­temas de ex­tinção de hi­dro­car­bo­netos pró­prios - ini­ci­al­mente com o agente ex­tintor FM200®, mais tarde com o Novec TM 1230. Nos anos se­guintes, a Minimax es­ta­be­lece pa­drões com tec­no­logia ino­va­dora de alta pressão.

2007
CFP Group

A Minimax ex­pande seus ne­gó­cios de in­te­gração e ser­viços de sis­temas nos EUA com a aqui­sição do CFP Group - for­mado pela Cosco, Fi­re­trol e Con­so­li­dated Fire Pro­tec­tion.

2008
Minimax USA

A Minimax abre uma sub­si­diária para a dis­tri­buição de so­lu­ções in­dus­triais de risco de in­cêndio e com­po­nentes do sis­tema de ex­tinção de gás nos Es­tados Unidos. A venda de com­po­nentes de sis­tema con­tinua na or­ga­ni­zação Vi­king sob a marca Minimax Fire Pro­ducts.

2009
A nova “Brandhaus” (Casa de Fogo)

Um novo e ex­tenso centro de pes­quisa de pro­teção contra in­cên­dios é inau­gu­rado em Bad Ol­desloe.

2009
Minimax Vi­king

A Minimax une forças com a Vi­king, um dos prin­ci­pais fa­bri­cantes in­ter­na­ci­o­nais de sprin­klers e com­po­nentes de sis­temas de sprin­klers. Dentro do Minimax Vi­king Group, a Minimax é es­pe­ci­a­li­zada em in­te­gração de sis­temas, mo­der­ni­zação e ser­viço, en­quanto a Vi­king co­mer­ci­a­liza com­po­nentes de sis­tema para ins­ta­la­dores.

2016
Minimax Fire So­lu­tions Group

O ne­gócio in­ter­na­ci­onal de in­te­gração de sis­temas Minimax está or­ga­ni­zado no Fire So­lu­tions Group, que além da em­presa prin­cipal Minimax Fire So­lu­tions In­ter­na­ti­onal GmbH, com­pre­ende as em­presas lo­cais as­so­ci­adas ao ne­gócio.

Minimax do Brasil Ltda.
Rua Manoel de Sá Fortes Junqueira Júnior, 551 Vinhedo – SP – Brasil

Tel.: (19) 3886-6670

E-mail: info@minimaxbrasil.com.br